
Quando Deus Quis Falar Comigo
Desde criança eu quis que Jesus viesse sentar-se fisicamente ao meu lado e conversasse comigo. Não me achava melhor do que os outros por desejar isso, apenas queria que a minha vida tivesse, digamos, emoções mais especiais.
Em algumas ocasiões Jesus soprou coisas em meus ouvidos (ou na mente), e em outras usou pessoas com dons espirituais para dizer-me algo, sem falar nas ocasiões em que me instruiu, corrigiu e alegrou-me através da Bíblia.
Há um tempo atrás eu estava pensando justamente nesse desejo. Disse comigo: "Ah, como eu queria um toque especial no dia de hoje. Estou mesmo precisando de uma demonstração sua de afeto, Jesus. Sentir que você me ama, que sou importante pra você".
Dias depois fui ver se havia correspondência na caixa do correio e lá encontrei um envelope desenhado com caneta hidrográfica colorida, sem destinatário e sem remetente, com um papel dentro que dizia apenas: "Você é especial. Confie em Deus".

Não sei como o carta veio parar ali, se foi um anjo que veio à minha casa ou se Jesus tocou no coração de uma pessoa para trazê-la. Bem, o importante é que foi “Ele”, porque eu havia lhe pedido uma demonstração de afeto. E aí o próprio Deus decidiu falar comigo, dizendo-me uma coisa singela.
No livro de Jeremias 29:13 Deus diz: "Você me buscará e me encontrará se me buscar de todo o coração". Deus também pode falar com você: em sua mente, em seus ouvidos ou — por que não? — por carta. Faz diferença? Se você tem fé e lhe pede constantemente sem duvidar, ele pode atender tanto suas necessidades como os seu desejos.
E aí, tem coragem de pedir-Lhe uma cartinha em 2021?
Tenha um excelente Ano Novo!